Governo inaugura escritório de produção sustentável em Brasiléia

Unidade entregue pelo governador Binho Marques reúne cinco secretarias ligadas à produção e meio ambiente

brasileia_foto_gleilson_miranda__11.jpg

Um escritório de governo onde o produtor rural encontra, no mesmo prédio, os serviços de cinco secretarias de Estado ligadas à produção e ao meio ambiente. Esta é a proposta do Escritório Multifuncional de Produção Sustentável, inaugurado pelo governador Binho Marques durante sua agenda no Alto Acre, na última sexta-feira.

"O Jorge Viana nos entregou um governo com um projeto muito ousado em andamento e as contas sanadas, o que nos permitiu avançar mais e inaugurar algo inovador. O escritório reúne 5 órgãos no mesmo local, onde todos trabalham juntos e prestam um atendimento qualificado. Estamos aqui comemorando os bons resultados da produção na região, principalmente de grãos e de aves. O escritório é o símbolo de que o produtor rural é uma prioridade no nosso governo", disse o governador Binho Marques.

brasileia_foto_gleilson_miranda__8.jpg

São cinco secretarias funcionando em um mesmo espaço para atendimento à comunidade
(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Nilton Cosson, destacou a vantagem do Escritório Multifuncional de Produção Sustentável: "Primeiro ele reúne num só local cinco secretarias de governo, o que facilita a vida do produtor. Depois, os técnicos podem prestar uma assistência integrada, o que também melhora as condições para quem produz".

O produtor rural Otacílio Jorge da Silva, fatura em média R$ 800 a cada 45 dias com a venda de frango para o abatedouro de aves. Ele aprovou a ideia do escritório multifuncional. "Aqui a gente resolve tudo num local só. Foi uma ótima ideia. O governo está de parabéns porque a gente encontra todos os serviços num só local", disse.

brasileia_foto_gleilson_miranda__13.jpg {xtypo_quote}Foi uma ótima ideia. O governo está de parabéns porque aqui a gente encontra todos os serviços de que precisa num só local.
Otacílio Jorge da Silva, produtor rural{/xtypo_quote}