Governo inaugura Telecentro Bombeiros nesta sexta

O governo do Estado inaugura nesta sexta-feira, 14, o sétimo telecentro de Rio Branco. Localizado próximo ao Parque de Exposições Wildy Viana, o espaço deve ser utilizado para formação de Bombeiros Mirins, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e o Corpo de Bombeiros.

Cursos são ofertados a custo zero para a comunidade (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Ao longo da gestão do governador Tião Viana, milhares de jovens e adultos passaram pelos seis telecentros disponíveis em Rio Branco em cursos de qualificação na área de informática. Agora, por meio de parceria entre a Sect e o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), os bombeiros mirins terão mais uma atividade integrada às ações diárias do projeto.

“A gente está fechando essa gestão com mais de 17 mil pessoas capacitadas nos telecentros. Esse novo espaço irá atender prioritariamente o programa Bombeiro Mirim, que o Corpo de Bombeiros já faz, o que vai fomentar ainda mais o aprendizado desses jovens”, destaca André Gasparini, diretor da Sect.

Sucesso de inscritos ano após ano, o projeto Bombeiro Mirim prepara os jovens para o futuro, com atividades peculiares à profissão de bombeiros, mas sempre visando o desenvolvimento humano e intelectual dos participantes.

A partir da parceria firmada, o bombeiro mirim agrega mais uma ação social entre suas atividades. O coronel Carlos Batista, comandante-geral do CBMAC, destaca que o trabalho a ser desenvolvido no Telecentro Bombeiros será também destinado à comunidade em geral.

“O trabalho que será desenvolvido no telecentro será muito importante, porque agrega às ações que o projeto Bombeiro Mirim desenvolve. Só na regional do Segundo Distrito, o projeto já atendeu mais de mil adolescentes, e agora eles terão também a oportunidade de aprender a utilizar o computador e demais ferramentas, assim como a comunidade em geral”, destaca Batista.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter