Governo inicia mecanização de 1.500 hectares em Plácido de Castro

Plácido recebe 25 máquinas e presidente do STR (abaixo) elogia ações do governo para o incentivo da produção na agricultura familiar (Foto: Assessoria Seaprof)
Plácido recebe 25 máquinas e presidente do STR (abaixo) elogia ações do governo para o incentivo da produção na agricultura familiar (Foto: Assessoria Seaprof)

Plácido recebe 25 máquinas, e presidente do STR (abaixo) elogia ações do governo para o incentivo da produção na agricultura familiar (Foto: Assessoria Seaprof)

O secretário de Produção, Lourival Marques, anunciou esta semana que a mecanização agrícola para produtores familiares de Plácido de Castro tem início nesta quarta-feira, 4. O município recebeu 25 máquinas e implementos agrícolas para a destoca, gradagem e construção de açudes para a criação de peixe, por meio da Seap (Secretaria de Agropecuária).

“Estamos colocando à disposição dos produtores máquinas e implementos agrícolas para já iniciarmos os trabalhos ainda nesta primeira quinzena de julho”, disse o secretário, lembrando a compra recente feita pelo governo do Estado de 364 máquinas e equipamentos agrícolas para ampliar o Programa de Recuperação de Áreas Degradadas e o Programa de Desenvolvimento da Piscicultura.

O objetivo dos investimentos na produção agrícola é proporcionar maior renda e qualidade de vida para o produtor. “Nós temos conseguindo alcançar atividades rurais em diversos setores. Além da parceria com o produtor na área de mecanização e de piscicultura, estamos também ampliando a capacidade de armazenamento, que com a reforma do silo graneleiro subiu para 120 mil sacos de grãos”, disse o secretário de Produção.

Leia mais

Governo do Estado e Incra entregam patrulhas mecanizadas em Acrelândia e Plácido de Castro

Produtores rurais de Tarauacá e Jordão recebem maquinários e mecanização para expandir produção

A meta inicial é para a mecanização de 500 hectares com destoca e gradagem, e mais mil hectares preparados para o plantio de milho. Também está prevista a utilização de 540 toneladas de calcário. Pelo menos 250 famílias serão beneficiadas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Plácido de Castro, Wenceslau Mendes Barbosa, participou da reunião. “Esse é o melhor jeito de trabalhar com os produtores rurais: conversando e decidindo, juntos, por onde começar os trabalhos”, destacou

Também participaram da atividade o chefe do escritório da Secretaria de Produção no município, Marcus Aurélio Peres de Freitas, e o secretário-adjunto da Seap, Mamed Dankar Neto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter