Governo inicia obras de recuperação da Arena da Floresta e do Palácio Rio Branco

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano deu início nesta semana às obras de recuperação e revitalização do Estádio Arena da Floresta e do Palácio Rio Branco na capital do estado.

A recuperação da Arena garantirá mais conforto e tranquilidade aos torcedores.  Além da parte externa que inclui uma nova fachada com a nova identidade do governo, o estádio está sendo todo pintado.

Secretários e engenheiros acompanham o início das obras de revitalização do Palácio Rio Branco (Foto: Assessoria Seinfra)

As reformas incluem ainda a parte hidráulica, com algumas correções com o aparecimento de infiltrações, manutenção do elevador e iluminação.  As arquibancadas ainda não receberão assentos novos e o gramado só deverá passar por melhorias no final do ano.

O secretário de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano, Thiago Caetano, realizou visitas técnicas nas obras do Arena e do Palácio e garantiu que os trabalhos serão concluídos com excelente qualidade.

“O governador Gladson Cameli pediu agilidade e responsabilidade nos trabalhos de recuperação e revitalização da Arena e do Palácio Rio Branco. Vamos observar cada detalhe para garantir o melhor serviço”, afirmou.

O Palácio terá parte do telhado e forro trocados devido às infiltrações de água, o piso será restaurado e serão substituídos lustre, fechaduras e torneiras.  O espaço foi construído em 1930.

A Fonte Luminosa, localizada em frente ao Palácio, no centro da capital, também receberá manutenção. Ponto turístico de Rio Branco, a Fonte pertencente ao patrimônio histórico do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter