Governo inicia recuperação da balsa de Xapuri

Trâmites burocráticos atrasaram o início dos trabalhos

Moradores da zona rural da cidade de Xapuri e do Bairro Sibéria devem ter a situação da travessia do Rio Acre que liga ao centro da cidade resolvida nos próximos dias. O governo do Estado dará início à recuperação da balsa nesta quarta-feira, 15.

A informação é do secretário de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano Thiago Caetano. Segundo Caetano, houve um pequeno atraso no início dos trabalhos devido aos trâmites burocráticos. “Esse é um problema que vem se arrastando há anos e vamos agora iniciar um trabalho que possa resolver por bastante tempo essa situação”, disse.

O contrato emergencial com a empresa que vai realizar a manutenção na balsa foi assinado na terça-feira, 14. “É determinação do governador Gladson Cameli que os trabalhos tenham início imediatamente, dada a necessidade da população daquela região de Xapuri”.

Ítalo Medeiros, diretor-presidente do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre), disse que uma equipe do órgão está de plantão em Xapuri para auxiliar no manuseio da balsa. A balsa auxilia na travessia cerca de 12% da população da cidade e boa parte da zona rural do município.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter