Governo investe mais de R$ 650 milhões na economia acreana neste fim de ano

Os mais de 40 mil servidores ativos e inativos da administração pública estadual receberam hoje o décimo terceiro salário.

Em menos de 30 dias, o governo do Estado vai investir mais de R$ 650 milhões na economia acreana, com os salários de novembro e dezembro, alem do 13º.

“O país vive um momento difícil, mas o governador Tião Viana honra o compromisso com o conjunto dos servidores públicos, ao contrário de muitos estados ricos, que não pagaram salários do ano passado”, destacou o porta-voz do governo, Leonildo Rosas.

Além de garantir o pagamento dos seus servidores, o governo do Estado também assegurou os repasses constitucionais para os poderes, o que impacta positivamente na economia.

“O pagamento de salários em dia não é benéfico apenas aos servidores. Toda a sociedade é beneficiada, direta e indiretamente”, explica Rosas.

Segundo o porta-voz, o Acre vive um momento de fortalecimento da economia, mas ainda depende de repasses constitucionais, que vêm sofrendo impacto negativo nos últimos anos.

“Perdemos mais de um bilhão e duzentos milhões de reais nos últimos anos, mas os investimentos na economia feitos pelo nosso governo têm permitido superar os desafios e vencer as dificuldades”, argumentou.

Para Rosas, é sempre bom chegar ao fim de mais um ano honrando aquilo que é considerado sagrado para o governo: o pagamento de servidores.

“Sou do tempo em que os servidores passavam até cinco meses sem salário. O nosso governo acabou com isso. O governador Tião Viana, além de pagar em dia, concedeu reajustes aos seus servidores. Isso não é qualquer coisa”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter