Reforço

Governo investe na contratação de mais servidores para a Educação

Estefani Marinho, nova servidora administrativa da SEE vê no serviço público uma oportunidade de crescimento pessoal e financeiro (Foto: Eduardo Gomes)

“Quando eu fui chamada, eu me senti muito feliz, muito grata”.  A nova servidora administrativa da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Estefani Marinho, comemorou.  Ela é uma dos 39 concursados que tomaram posse na manhã desta quinta, 24, em alguns municípios do Estado. Em Rio foram 13 Técnicos Administrativos Educacionais e três professores.

A posse é resultado do esforço do governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) para fortalecer o ensino em todo o Acre.

De acordo com a chefe do departamento de pessoas da SEE, Carmen Braga, a posse dos novos funcionários visa suprir as vagas dos servidores que estão se aposentando, principalmente daqueles que fazem parte do quadro de apoio. Nesta convocação, foram chamados 64 aprovados, por isso, o número de empossados ainda pode mudar.

“Eles trazem uma alma nova para as escolas e para os setores onde eles são lotados”, pontua Carmen.

Até o início de 2018 já foram contratados para o quadro da SEE quase 2 mil servidores (Foto: Eduardo Gomes)

Estas são mais algumas das contratações feitas pelo governo do Estado. Só nos ultimos sete anos, foram contratados 1.573 professores e 395 técnicos educacionais. No mesmo período, foi injetado na folha de pagamento da SEE mais R$ 311,5 milhões, totalizando um aumento de 74,5% no período.

“A gente fica muito honrado de convocar mais um grupo de servidores que irá reforçar a nossa equipe de trabalho. Ano passado, entre Educação e Saúde, o governo já convocou mais de três mil servidores, só na Educação, este ano, passamos de mais de 200 servidores convocados e vamos continuar convocando para completar o nosso quadro” explicou o diretor de recursos da SEE, Ruy Moreno.

Com o novo chamamento, o governo do Estado contabiliza quase 8 mil novos servidores convocados por meio de concursos públicos nas áreas da educação e também saúde, desde 2011.

Sonho realizado

A professora de língua portuguesa Ana Paula Jerônimo conta a emoção de ter sido chamada.

“Na verdade, foi um baque! Eu tenho costume de ler as notícias e quando eu vi um nome no Diário Oficial eu comecei a entrar em pânico, comecei a chorar e as pessoas ficaram olhando para mim, sem entender o que estava acontecendo. Agora, minha perspectiva é voltar a atuar e trabalhar da melhor forma possível, porque, na verdade, a Língua Portuguesa é minha grande paixão”.

Leia também: Governo empossa mais 231 servidores técnicos e professores efetivos na área da educação