Processo Seletivo

Governo lança edital para seleção de bolsistas

Um convênio entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportadores e Investimentos (PEIEX) e a Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPAC) possibilitou que o Governo do Estado tornasse público o edital para a seleção de bolsistas e formação de cadastro de reserva com atuação no Programa de Qualificação para Exportação no Acre.

Estão sendo disponibilizadas duas vagas para bolsistas e outras seis para cadastro de reserva, nas modalidades de Monitor Extensionista com salário de R$ 5.900,00 e Técnico Extensionista, com salário de R$ 4.800,00. Para estas modalidades o candidato não poderá possuir vinculo empregatício e ainda será exigido nível superior nas áreas de Comércio Exterior, Economia, Administração, Relações Internacionais ou Gestão em Logística.

Edital é para seleção de bolsistas e formação de cadastro de reserva com atuação no Programa de Qualificação para Exportação no Acre Foto: Divulgação

Com a implementação do programa, inicialmente 50 empresas acreanas serão qualificadas de modo a contribuir para a internacionalização, promovendo a exportação de seus produtos e serviços. O pessoal selecionado para a concessão dessas bolsas de extensão técnico-científica, serão os que atuarão diretamente nas empresas.

O edital está disponível no endereço eletrônico www.acre.gov.br, em “Utilidade”, “Chamadas Públicas e Editais”. Lá estão disponíveis o Edital FAPAC-APEX nº 002/2019 e a ficha de inscrição. As inscrições ficam abertas até 04/10/2019.