Governo lança novo site de notícias e reafirma compromisso com a liberdade de expressão

Democracia e cidadania. Esses são os conceitos definidos para nortear a comunicação pública durante a atual gestão governamental. E pautados nisso, o governador Gladson Cameli e a secretária de Comunicação, Silvânia Pinheiro, lançaram na manhã desta segunda-feira, 21, o novo layout do site Notícias do Acre, o portal institucional de notícias do Governo do Estado.

Com a proposta de um layout multiplataforma, o novo design é mais leve, dinâmico e com grande foco na área mobile, o que facilitará o acesso pela maior parte dos usuários, estabelecendo um novo modelo de comunicação pública para o Acre, com valorização da liberdade de expressão e comprometimento e respeito a todos os segmentos da sociedade.

Governador aproveitou o evento para falar que respeita opiniões, críticas e a liberdade de pensamento, mas que não tolerará mentiras Foto: Marcos Vicentti/Secom

No portal reformulado, o usuário poderá encontrar notícias, artigos de opinião dos gestores públicos, espaço para entrar em contato com membros da própria Secom, a agenda do governador Gladson Cameli, vídeos, acesso rápido às redes sociais, acesso às rádios Aldeia FM e Difusora AM, que também estão com identidades visuais novas, imagem do dia e a publicidade institucional.

O governador Gladson Cameli ressaltou a confiança no trabalho da secretária Silvânia Pinheiro, com quem tem uma relação profissional e de amizade que somam mais de 13 anos. Ele ainda destacou que em quase 11 meses de seu governo tem respeitado opiniões, críticas e a liberdade de pensamento, mas que não abaixará a cabeça para as mentiras, notícias falsas e politicagens.

A secretária de Comunicação, Silvânia Pinheiro, reforça o compromisso com a verdade Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Para a equipe de comunicação, que Deus os ilumine e que vocês possam cada vez mais fazer um trabalho aberto, sincero e, principalmente, sem estar no foco de pautar as pessoas. E é com a determinação dessa equipe, que vamos atingir o maior número de pessoas, principalmente aqueles que moram lá na ponta, os ribeirinhos, os que acordam cedo para escutar o que acontece nas rádios, no nosso estado e no Brasil. Vamos em frente”, conta o governador.

Compromisso com a verdade

Atualmente, o site Notícias do Acre recebe, em média, sete mil visitas diárias, sendo uma das principais fontes de pesquisa sobre informações de confiança sobre o estado. O acesso ao novo site continuará sendo pelo endereço www.agencia.ac.gov.br.

Equipe da Secretaria de Comunicação esteve presente no evento de lançamento do novo site Foto: Diego Gurgel/Secom

A secretária de Comunicação, Silvânia Pinheiro, fez um agradecimento ao governador e toda a sua equipe pelo comprometimento na modernização da comunicação pública, valorizando a integração entre plataformas e redes sociais, que tiveram um disparo no número de seguidores e acessos nos últimos meses.

“Continuaremos trabalhando para comunicar cada vez melhor o Acre por meio da Agência de Notícias. Quanto à imprensa, como jornalista que é o que sou na essência, fico com o que Rui Barbosa disse, ‘Creio numa imprensa sem restrições, porque creio no poder da razão e da verdade’. E é justamente a razão e a verdade, o que este governo, por meio do nosso site, pretende levar aos cidadãos acreanos”, destaca a secretária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter