Governo leva mecanização aos assentados no Projeto Pirã de Rã

Neste ano de 2014 já são 27 famílias de assentados no Projeto de Assentamento Pirã de Rã, localizado no município de Senador Guiomard, a receberem destoca, aração e gradagem por meio do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas.

Produtores do Projeto de Assentamento Pirã de Rã são beneficiados com mecanização agrícola ( Foto: Assessoria Seaprof)
Produtores do Projeto de Assentamento Pirã de Rã são beneficiados com mecanização agrícola ( Foto: Assessoria Seaprof)

O produtor Carlos Lacerda é um dos beneficiados com a mecanização e disse estar satisfeito com a realização do trabalho. “Agora vou poder plantar. Minha ideia é trabalhar com horticultura”, garantiu.

O Pastor Silvano, líder comunitário, afirmou que a mecanização é a realização de um sonho e a confirmação de um compromisso assumido pelo governador Tião Viana que, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), tem dado oportunidade das famílias obterem seu alimento e ainda poderem vender.

“Esse é um trabalho que foi pactuado com a comunidade durante uma reunião aqui no assentamento. O sucesso só acontece com a efetivação da parceria governo e produtor”, concluiu o titular da Seaprof, Mamed Dankar. A realização dos serviços é acompanhada pelos técnicos da Seaprof do município de Senado Guiomard.

Uma das prioridades do governo do Acre é a mecanização agrícola com base no desenvolvimento sustentável da agricultura familiar. Até 2014 mais de 10 mil famílias que necessitem de mecanização para recuperação de áreas alteradas serão beneficiadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter