Governo mantém ritmo de obras na Cidade do Povo

Nem mesmo o período de inverno amazônico, quando se registra o maior volume de chuvas na região, desacelera o ritmo da execução de obras realizada pelo governo do Acre na Cidade do Povo. Faça chuva ou sol, as equipes da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) seguem movimentando os canteiros de obras na construção de uma delegacia de polícia, que deve ser concluída até agosto deste ano.

“O trabalho está na fase de fundação do prédio. As escavações já foram concluídas e os pilares estão construídos. Essa é uma das fases mais complicadas para trabalhar no período de chuva porque mexe com a terra, mas a equipe é composta por trabalhadores experientes. Teremos mais dez dias nessa etapa e, então, avançamos”, disse Átila Pinheiro, secretário de Obras Públicas.

Seop informa que 15% da obra está em execução (Foto: Angela Peres/Secom)

Estão sendo investidos R$ 2,5 milhões na construção do prédio, que terá toda a infraestrutura adequada para atender as demandas da Secretaria de Polícia Civil, responsável por administrar o espaço quando estiver concluído e for entregue. “Temos 15% da obra em execução. Constantemente nossos engenheiros fazem vistorias técnicas para certificar o andamento dos trabalhos”, pontua o secretário.

Além da delegacia, a Seop deve entregar até o fim de março duas creches. As obras estão em fase de conclusão. Os espaços atenderão 400 crianças da comunidade e entorno e serão administrados pela prefeitura de Rio Branco. “O governo e a prefeitura atuam em parceria. O Estado constrói o espaço e após a conclusão entrega ao município, para que ele faça a gestão”, detalha Pinheiro.

Carlos Flávio Portela, secretário de Polícia Civil, destacou que a construção da delegacia da Cidade do Povo estava prevista no Plano de Governo de Tião Viana. “Era um compromisso que está sendo honrado pelo governador. A delegacia vai permitir ampliar serviços naquela localidade e reorganizar a Segunda Regional, que compreende o Segundo Distrito”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter