Governo mantém ritmo intenso de obras e entrega mais quatro escolas na Cidade do Povo este ano

O governador Tião Viana visitou na manhã desta terça-feira, 31, as obras de quatro escolas na Cidade do Povo. Serão mais quatro mil vagas ofertadas em duas escolas de ensino fundamental e outras duas de ensino médio.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 16 milhões na construção dessas quatro unidades. Uma delas, já praticamente pronta, será inaugurada nas próximas semanas, com as três restantes prometidas para os meses seguintes.

“Estamos falando de mil empregos diretos e indiretos só na construção dessas escolas. Nosso desafio agora, que dá alegria no coração mas também nos obriga a ter criatividade, é que estamos em busca de alunos, porque há excedente de vagas no Acre para os jovens ingressarem na educação. Isso quer dizer uma oportunidade de futuro para nossas novas gerações”, destaca o governador Tião Viana.

Ainda segundo o governador, uma dessas novas escolas será de caráter militar, para atender as crianças da Cidade do Povo e os bairros ao redor, com o reforço de uma cultura de paz e de combate às drogas.

O secretário de Obras Públicas, Átila Pinheiro, completa: “São escolas com um padrão diferenciado, de qualidade, de conforto acústico e térmico, com acessibilidade total, um espaço universalizado para todos. Já temos três escolas na Cidade do Povo e estamos construindo mais estas quatro, além de termos entregue a escola técnica Campos Pereira e em breve entregaremos a Escola de Gastronomia”.

Cidade do Povo

A Cidade do Povo é o maior projeto habitacional da gestão de Tião Viana. Ela tem 3.348 habitações entregues no local e fazem parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida, todas a custo zero para famílias moradoras de áreas de risco em Rio Branco, num investimento de R$ 350 milhões até o momento.

O projeto habitacional abriga aproximadamente 15 mil pessoas e surgiu com o propósito de ser um bairro funcional pleno de serviços públicos para os moradores.

A comunidade tem à disposição diversos aparelhos públicos, como duas escolas de ensino fundamental e uma de ensino médio, a escola técnica Campos Pereira, duas creches, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma Unidade Básica de Saúde, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), 12 praças poliesportivas, mercado público, três postos policiais e um abrigo para as viaturas.

Em março deste ano, o governo realizou ainda a entrega de duas novas creches à comunidade da Cidade do Povo com capacidade para atender cerca de 400 crianças. Outras edificações estão sendo construídas na Cidade do Povo, como a Escola de Gastronomia e a maior delegacia do estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter