“Governo não tem intermediários para dialogar com os servidores da Segurança Pública”, diz Major Rocha

Governador em exercício esteve reunido com diretores e sindicalistas ligados a área da Segurança Pública

O governador do Estado do Acre em exercício, Major Rocha, assegurou que a Segurança Pública vive um novo momento de sua história. Para o gestor, além dos investimentos necessários para enfrentar e combater o crime, outra marca da atual administração será o diálogo permanente entre Governo e profissionais da Segurança Pública sem nenhum tipo de intermediação.

“Esse é um momento novo que estamos vivendo na Segurança Pública porque pela primeira vez na história, um agente penitenciário está na direção do Iapen. O Governo não tem intermediários para conversar com os profissionais da Segurança Pública e reconhecemos o empenho desses servidores nesse início de gestão e temos que retribuir com o reconhecimento e valorização de todos eles”, ressaltou Rocha.

Governador em exercício esteve reunido com os gestores em Segurança, nesta quarta-feira, 20 (Foto: Odair Leal/Secom

Nesta quarta-feira, 20, Rocha esteve reunido com o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Lucas Gomes, com o diretor-presidente do Instituto Socioeducativo (Ise), Rogério Silva, além do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Betho Calixto, e do presidente da Associação dos Militares do Acre (Ame) e demais sindicalistas.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Betho Calixto, elogiou a postura do governador em exercício por estar sempre aberto ao diálogo e, principalmente, mostrar-se sensível e comprometido a encontrar soluções para resolver as demandas apresentadas pela categoria.

“Conseguimos apresentar nossas principais pautas de reivindicações e o governador ouviu atentamente os pedidos e nos garantiu que dará o encaminhamento necessário para solucionar esses impasses e esperamos que o Governo consiga melhorar o ambiente que se encontra a categoria”, explicou.

Segundo o diretor-presidente do Iapen, Lucas Gomes, o Governo tem dado apoio irrestrito para que o órgão desempenhe ações para garantir o controle e a ordem nos presídios acreanos.

“É muito importante esta proximidade e apesar da crise que o Estado se encontra, estamos avançando em algumas melhorias no sistema penitenciário. Além desse apoio que temos recebido da gestão, também percebemos um empenho muito grande dos nossos servidores na apreensão de materiais ilícitos e trabalhando para evitar fugas”, frisou.

Major Rocha visita Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde

Como parte da agenda, o governador em exercício fez uma visita ao setor administrativo do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. Major Rocha cumprimentou e ouviu atentamente os servidores do local.

Major Rocha cumprimenta corpo da Guarda do Presídio Francisco de Oliveira Conde, nesta quarta-feira, 20 (Foto: Odair Leal/Secom)

Acompanhado do diretor-presidente do Iapen, Lucas Gomes, o gestor anunciou que não tem medido esforços para viabilizar a lei que retira a tributação sobre a remuneração referente ao banco de horas da categoria. Segundo Rocha, o projeto deve ser apresentado, em março, para votação na Assembleia Legislativa.

Outra importante medida anunciada pelo governador em exercício foi o projeto de lei que estabelece a indicação exclusiva de servidores do órgãos para cargos de diretoria do Iapen.

“Com isso, garantimos que estes cargos estratégicos sejam ocupados por profissionais que realmente entendem de Segurança Pública”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter