Governo participa do 1º Domingo na Ufac

As secretarias de Saúde (Sesacre) e de Turimo (SEET)  participaram, como parceiras, das atividades do 1º Domingo na Universidade Federal do Acre (Ufac). Durante o evento, que foi realizado no Centro de Convenções foram oferecidos diversos serviços.

Na área da saúde, foram ofertados exames, atendimentos médicos, testes rápidos, aulas de educação física, serviços de nutrição e psicologia. Já o Turismo participou com a presença de micro-empreendedores da área da gastronomia.

O secretário da Saúde, Alysson Bestene, ressaltou a importância do evento, afirmando ser de essencial a união de esforços para oferecer atendimento na área de Saúde para a população.

“Para nós é uma alegria especial participar do 1º Domingo na Ufac. Aqui temos mais de 100 servidores da Sesacre que estão trabalhando voluntariamente, oferecendo vários serviços para nossa população. Quero parabenizar a reitora, Guida Aquino, e a todos os servidores e parceiros, que organizaram esse evento tão especial”, afirmou.

Na área da saúde, foram ofertados exames, atendimentos médicos e testes rápidos (Foto: Glauco Capper)

A reitora da Ufac, Guida Aquino, agradeceu a parceria do governo, lembrando que a intenção da Universidade é beneficiar as famílias que mais precisam e que muitas vezes não têm acesso a serviços básicos.

“Esse evento é importante para aproximarmos a Ufac da comunidade e também para oferecermos atendimentos em diversas áreas da Saúde para as famílias que muitas vezes não tem acesso a esses serviços. Agradecemos o apoio de todos os parceiros e esperamos realizar outras edições”, disse.

Para se ter uma ideia da importância do evento, além da realização de exames, as mulheres recebiam encaminhamento para a realização de mamografia no Centro Oncológico (Cecon). Famílias inteiras foram atendidas por profissionais médicos, receberam vacina contra a gripe e realizaram vários exames.

O presidente da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), Lúcio Brasil, também compareceu ao evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter