Governo prepara etapa estadual da Conferência de Defesa Civil

Comitê convoca toda a população para participar das discussões

reuniaodefesacivil_foto_angela_peres.jpg

Comitê define parâmetros para discussões estaduais sobre defesa civil Foto: Angela Peres/Secom

Com o objetivo de discutir os anseios e as demandas da sociedade em relação às ações da defesa civil, o Governo do Estado, realiza a etapa estadual da Conferência de Defesa Civil. O encontro é aberto e será realizado no dia 23 de fevereiro em Rio Branco.

Conferências municipais já foram realizadas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Porto Acre e Sena Madureira. Estas cidades já elencaram as propostas e elegeram os delegados. Ao final da etapa estadual serão eleitos os representantes do Acre para a Conferência Nacional que será realizada em Brasília no período de 23 a 25 de março.

A primeira Conferência de Defesa Civil e Assistência Humanitária – Por uma Ação Integral e Contínua é coordenada pelo Ministério da Integração Nacional e deve reunir mil delegados de todo o país. A proposta é reunir informações para a realização e análise das ações do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec), definir as diretrizes para a reorganização do Sindec e das ações de defesa civil, com ênfase nos princípios da preservação e assistência humanitárias como políticas de Estado para a garantia do desenvolvimento social.