Reforma

Governo promove ações conjuntas nos preparativos para entrega da Arena Acreana

A Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizaram nesta segunda-feira, 4, uma vistoria para verificar como estão os serviços de reforma na Arena Acreana, priorizando definir conjuntamente uma data para fechamento do gramado e início dos reparos no setor, que é justamente o mais fundamental em toda estrutura de um estádio de futebol.

A Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizaram nesta segunda-feira, 4, uma vistoria para verificar como estão os serviços de reforma na Arena Acreana Fotos: Jean Lopes/Seinfra

A reforma, custeada com recursos do Governo do Estado inclui reparos gerais em toda infraestrutura, com troca de pisos, pintura interna e externa. Serão feitos reparos na iluminação de dentro e de fora, arquibancadas, banheiros e também nas quadras poliesportivas que compõem o complexo da Arena.

A checagem sobre como ficou a implantação do tapete ao redor do gramado demandou atenção do secretário Thiago Caetano, assim como a verificação de áreas gramadas que podem ser reaproveitadas no campo e outras que precisam ser totalmente replantadas.

A checagem sobre como ficou a implantação do tapete ao redor do gramado demandou atenção Fotos: Jean Lopes/Seinfra

“Fomos avançando com os serviços de reformas em toda estrutura, deixando o campo por último, para não atrapalhar as atividades esportivas agendadas no decorrer do ano. Agora, é programar com o Departamento de Esportes o início dos reparos no gramado, tão logo encerre o calendário esportivo”, programou o secretário de Infraestrutura.

Segundo o diretor do Departamento de Esportes, Júnior Santiago, é motivador constatar que um estádio que estava abandonado e sucateado, será entregue à população e segmentos envolvidos com o futebol, totalmente reformado, repaginado, graças à visão do governador Gladson Cameli sobre a importância do esporte para a sociedade como um todo.

“Temos o secretário Thiago Caetano como incentivador nato ao esporte no Acre, garantindo apoio com diversas ações, e o Governo do Estado, proporcionando uma condição revolucionária ao esporte acreano, reformando todas as praças esportivas e a maior estrutura de todas, que é a Arena”, considerou Santiago.