Drogas é o pior caminho,

Governo promove conscientização sobre drogas em escola na Cidade do Povo

O governo do Estado, por meio da Polícia Militar e a Secretaria de Educação, encerrou nesta quarta feira, 20, no teatro Plácido de Castro, mais uma etapa de atividades do projeto “Drogas é o pior caminho, ame a vida”.

A escola Frei Heitor Maria Turrini, localizada na Cidade do Povo, foi a escolhida nesta etapa, e recebeu oficinas, palestras, debates, entre outras ações, com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre o uso de drogas. Além disso, 31 professores e gestores também foram capacitados para lidar com o tema.

A perspectiva, segundo o tenente-coronel Douglas Thomaz, comandante do Policiamento Comunitário da PMAC e gestor do projeto, é de que outras escolas sejam contempladas em breve.

“No ano passado esse projeto foi aplicado no Glória Peres e Cebrb,  e neste ano iniciamos nessa escola [Frei Heitor Maria Turrúni], não pela complexidade dela, mas sim pela região em que ela se encontra. A perspectiva é de que o projeto seja aplicado em outras escolas com problemas na ordem e na disciplina, ou que, no entorno delas, existam uma forte presença de atos delituosos”.

Ao todo 1.088 alunos, do 6º ao 9º ano da escola Frei Heitor Maria Turrini, participaram do projeto. Além deles a PM capacitou 31 funcionários, entre professores e membros da gestão, como multiplicadores dessas ações.

Leia mais: Projeto “Drogas é o pior caminho. Ame a vida!” leva conscientização às escolas