Atenção, produtor!

Governo prorroga prazo para inscrição em programa de mecanização agrícola

Governo Tião Viana tem ampliado a mecanização em favor dos produtores (Foto: Acervo/Secom)

Os produtores interessados em usufruir o novo programa de mecanização agrícola da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Seap) devem ficar atentos.

Nesta quarta-feira, 14, o governo do Acre publicou no Diário Oficial a prorrogação do edital de chamamento que habilita pessoas físicas ou jurídicas para o recebimento de serviços de mecanização agrícola, com contrapartida financeira, viabilizado por meio do Fundo Agropecuário Estadual (Funagro).

O prazo foi estendido até 29 de junho. Serão disponibilizadas 32 mil horas de trabalho mecanizado, em ações de destoca, preparo do solo, plantio, colheita, recuperação de pastagens, manutenção de açudes, acessos às propriedades, transporte de máquinas, implementos, insumos agrícolas e safra entre outros, oferecendo oportunidade ao pequeno, médio e grande produtor de acesso a serviços com valores subsidiados.

Paralelamente, o governo vai ofertar acompanhamento técnico nas propriedades. Esta primeira chamada pública beneficia produtores do Baixo e Alto Acre, que devem se dirigir aos escritórios da Seap, em horário comercial, localizados em Manoel Urbano, Rio Branco, Acrelândia, Capixaba e Brasiléia, para agendar a mecanização de suas áreas produtivas.

Mais informações podem ser conferidas no edital de chamamento público. “O Funagro é um instrumento para aperfeiçoarmos o uso das máquinas, atender os produtores e fazer as manutenções adequadas. Além disso, o produtor receberá o acompanhamento técnico adequado dos nossos agrônomos”, ressalta o secretário de Agricultura e Pecuária, José Carlos Reis.