Governo realiza curso de nivelamento para técnicos da Rede de Assistência Técnica

Capacitação teve duração de três dias e contou com a presença de técnicos de Brasileia, Assis Brasil, Epitaciolândia, Rio Branco e Cruzeiro do Sul

dsc07593.jpg
dsc07615.jpg
tcnicos_que_participaram_da_capacitao.jpg

Objetivo é capacitar os técnicos da rede de assistência técnica e extensão rural do Acre para atuar no programa de Certificação das Unidades Produtivas (Foto:Assessoria Seaprof)

Técnicos da rede de assistência técnica e extensão rural do Acre participaram durante os dias 27, 28 e 29 de outubro, na unidade da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) em Brasileia, de um curso de nivelamento do Programa de Certificação das Unidades Produtivas.

O curso contou com a presença de técnicos do Grupo de Pesquisa e Extensão em Sistemas Agro florestais do Acre (Pesacre), Ekoar (Empresa de assessoria e consultoria Ambiental da Amazônia), SOS Amazônia, Ambientalismo amazônico, Centro dos Trabalhadores da Amazônia (CTA) e da própria Seaprof.

Com o objetivo de capacitar os técnicos da rede de assistência técnica e extensão rural do Acre para atuar no programa de Certificação das Unidades Produtivas, profissionais de Brasileia, Epitaciolândia, Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Assis Brasil trocaram experiências profissionais e participaram de dois dias de curso prático, visitando áreas rurais em Brasileia e Epitaciolândia.

Segundo um dos coordenadores, Francisco Ferreira, são as noções básicas do curso que farão com que os técnicos possam auxiliar melhor o produtor rural. Para Leila Ferreira, que veio de Assis Brasil a assistência técnica necessária aos produtores só é possível com profissionais capacitados. “O curso de nivelamento que a Seaprof está aplicando vai nos ajudar muito no momento de realizar o trabalho com os produtores lá em Assis Brasil e tenho certeza que todos os participantes dos demais municípios sairão daqui com melhores condições técnicas de dar suporte ao trabalho que realizamos no campo”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter