Reforço na saúde

Governo realiza processo seletivo para contratação de 340 servidores

O governo do Estado, por meio das secretarias de Estado de Planejamento e Gestão e de Saúde, publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 25, o edital do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de profissionais de nível médio e superior na área da saúde.

Os novos servidores irão atuar na ampliação do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) e nas unidades de saúde dos municípios.

A execução do processo seletivo simplificado será de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O certame terá 12 meses de validade, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, sem prorrogação.

As inscrições serão realizadas pela Internet, no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, a partir das 7 horas do dia 26 de junho até às 21h59min do dia 21 de julho, sendo o dia 22 de julho, o último dia para o pagamento do boleto bancário, observado o horário local do Acre. O valor de inscrição será de R$ 45,00 para cargos de nível médio e R$ 65,00 para cargos de nível superior.

São 340 vagas para os cargos de agente administrativo, auxiliar em saúde bucal, técnico de laboratório em análises clínicas, técnico de radiologia, técnico em enfermagem, biólogo, biomédico, contador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e médico.

A prova objetiva será aplicada em Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá. De acordo com o edital, as provas serão no dia 11 de agosto, com duração de cinco horas, incluído o tempo para leitura das instruções, coleta de digital e preenchimento da folha de respostas.

Confira o edital