Governo realiza reformas nas escolas de Cruzeiro do Sul

“Estamos passando por uma verdadeira revolução no que diz respeito às reformas de nossas escolas”. A frase é do diretor da Escola Tancredo Neves, Átila Cândido, e é uma referência às intervenções que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), na maioria das escolas em Cruzeiro do Sul.

Escola Tancredo Neves foi completamente reformada Foto: Stalin Melo

E ele tem todos os motivos para estar feliz. Não é apenas a dele. Tantas outras também estão passando pelas mesmas intervenções. No caso da Tancredo Neves, que tem mais de 34 anos de funcionamento, elas contemplam a pintura, a troca de toda rede elétrica, um consultório odontológico novinho em folha e também a sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

“Não me recordo de haver um número tão grande de escolas sendo reformadas completamente aqui em Cruzeiro do Sul e no caso da nossa a última reforma geral foi em 2006, quando foi reconstruída, mas de lá para cá nunca mais tivemos melhorias tão significativas”, disse.

Tancredo Neves ganhou um consultório odontológico novo. Foto: Stalin Melo

E a Educação tem motivos para comemorar em Cruzeiro do Sul. A Flodoardo Cabral, de ensino médio, uma das principais unidades de ensino da cidade, está passado por uma ampla reforma. As intervenções vão desde um novo refeitório para os alunos, passando por 14 salas de aula completamente revitalizadas, laboratório de informática novo, rede elétrica, piso, climatização e pintura.

A escola tem mais de mil alunos nos três turnos, sendo que à noite funciona o PEM e este ano completou, em março, 50 anos de funcionamento. “Não poderíamos ganhar um presente melhor nas comemorações do nosso jubileu”, comemorou a coordenadora de ensino, professora Jaqueline Batista.

Professores e alunos da Flodoardo Cabral estão ganhando uma escola completamente nova. Foto: Stalin Melo

“É algo inexplicável. Está tudo ficando tão lindo, sem falar que é a primeira vez que a escola está recebendo uma reforma geral dessa magnitude. Está dando muito trabalho, mas também é gratificante ver a nossa escola ser completamente recuperada e revitalizada pelo governo”, frisou.

E não são apenas as escolas urbanas. As rurais também recebem uma atenção especial por parte do Governo do Estado. Na Olavo Bilac, por exemplo, localizada na comunidade Santa Luzia, além da merenda entregue esta semana e dos materiais permanentes, ela passa por uma reforma total, contemplando banheiros novos, pintura, novas salas de aula e da administração.

A Escola Padre Carlos Cunes também passou uma reforma ampla e completa. Foto: Stalin Melo

Para a diretora da Escola Padre Carlos Cunes (urbana), de Ensino Fundamental II, professora Francisca Simão Barbosa, trata-se de reformas de “qualidade”. “A escola é a continuação da nossa casa e esse trabalho aqui está dando um aspecto aconchegante e todos sabemos que funcionário feliz trabalha muito melhor”, afirmou.

E ela tem todos os motivos para comemorar. A escola foi fundada no dia 30 de março de 1972 (tem 47 anos) e a última intervenção foi em 2005. E nem mesmo tratou de uma reforma completa como agora. “Só para se ter uma ideia, nossa escola nunca havia sido pintada e nem passado por uma intervenção tão grande como essa”, disse.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest