Gestão comprometida

Governo recebe reivindicações de agentes penitenciários

Gestão está comprometida em solucionar erros cometidos no passado e garantir melhorias no Sistema Penitenciário

O assessor especial do Governo do Estado do Acre, Nelson Sales, recebeu na manhã desta terça-feira, 7, sindicalistas e agentes penitenciários que faziam um ato em frente a Casa Civil, no Centro de Rio Branco. Foram expostas demandas que a categoria reivindica e que não foram cumpridas por gestões passadas.

Durante a reunião, Sales explicou que o atual Governo tem interesse e se esforça para corrigir os erros cometidos no passado. Prova disso é a realização de estudo técnico por parte da Secretaria de Gestão Administrativa(SGA) para a realização de concurso público efetivo para a contratação de novos agentes penitenciários.

“Recebemos a categoria para discutir a carta aberta que eles tinham enviado ao governador solicitando algumas melhorias para o Sistema Penitenciário e a gente criou um calendário de discussões que, permanentemente, estaremos tratando e vendo a viabilidade”, ressaltou.

Na próxima quarta-feira, 15, uma reunião já está agendada entre Governo e categoria para a divulgação do impacto financeiro das possíveis contratações sobre a folha de pagamento, além da discussão sobre o pagamento do prêmio anual de valorização referente aos anos de 2017 e 2018, e outras reivindicações apresentadas pelos agentes penitenciários.

“A gestão do governador Gladson Cameli tem o diálogo e a verdade como princípios, por isso, vamos apresentar para eles os impactos que a SGA vai nos passar e a partir deste impacto vamos ver a possibilidade do Governo em solucionar essa situação”, concluiu Nelson Sales.