Governo reforma e entrega sede da Rádio Difusora Acreana

“Aqui trabalharam e trabalham grandes comunicadores, que levam mais que a notícia, mas levam sentimentos para as pessoas”, disse Tião Viana (Foto: Sergio Vale/Secom)

A sede da Rádio Difusora Acreana, “a voz das selvas”, foi reinaugurada pelo governador Tião Viana na manhã desta sexta-feira, 23, em Rio Branco. O espaço foi recuperado e reformado, mantendo vivos os traços existentes no ambiente que abriga que é um dos maiores símbolos da comunicação acreana.

Além da restauração, com a manutenção das janelas, piso e telhas originais, as instalações da rádio contam agora com acesso para deficientes físicos. A obra foi orçada em R$ 170 mil.

“A Difusora é a maior expectadora da história do Acre nos últimos 70 anos. E quem trabalha aqui traduz o sentimento da comunidade na comunicação. O que mais me marca na memória de criança sobre a Difusora são as mensagens que vão até os lugares mais longínquos, por isso é uma rádio que está na história das nossas emoções. Aqui trabalharam e trabalham grandes comunicadores, que levam mais que a notícia, levam sentimentos para as pessoas”, disse o governador Tião Viana.

A secretária de Comunicação, Andrea Zílio, falou da importância da Difusora para a história do Acre e como, mesmo em uma crise financeira, a manutenção de sua sede foi um desafio a ser cumprido.

“Falar da Difusora não é falar sobre estruturas, mas falar sobre sentimentos. Eu fico muito grata primeiro pela confiança da equipe de profissionais aqui e do governador Tião Viana, que mesmo com as dificuldades que enfrentamos, priorizou a ideia de que esta reforma fosse feita este ano. Porque a vida de quem trabalha na Difusora é a Difusora. Aqui é um espaço de resistência, como todo o Acre em si mostrou na sua trajetória”, ressaltou.

Em nome de toda a equipe da Difusora, o coordenador de Jornalismo da rádio, Júnior César, completa: “É importante termos um ponto de referência. Durante este tempo usamos as dependências da Agência de Negócios do Acre (Anac), depois fomos muito bem recebidos na Rádio Aldeia, enquanto nosso prédio era reformado. E voltar pra cá é muito importante porque representa estar mais próximo do povo, ouvir a comunidade e levar a informação”.

Sobre a Difusora Acreana

Com 72 anos de fundação, a Rádio Difusora Acreana é considerada patrimônio histórico e cultural do Acre.

Funcionando na frequência 1400 AM, tornou-se responsável por levar informações para os lugares mais longínquos do estado, do país e até outras localidades do mundo.

Atualmente, a emissora integra o Sistema Público de Comunicação do Estado. Sua programação conta com jornais, entrevistas e o famoso “Correspondente Difusora”, que abre o microfone para pessoas que vêm até a capital enviarem notícias aos familiares seringueiros, ribeirinhos e indígenas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter