Governo reinaugura Biblioteca Pública neste 15 de outubro

O Governo do Estado do Acre fará a entrega da Biblioteca Pública Adonay Barbosa dos Santos, nesta terça-feira, 15 de outubro, no Dia do Professor, após passar por obras de reforma e total restruturação nos últimos oito meses, com investimentos equivalentes a R$1 milhão. O ato solene ocorrerá às 10 horas, com a presença do governador do Estado, Gladson Cameli.

São grandes as expectativas para a reinauguração da Biblioteca Pública por se tratar de uma estrutura bem localizada no Centro da capital acreana, muito utilitária para o público com demandas em educação e cultura, com expectativas de mais abrangência em visitação, diante dos investimentos em modernidades e inovações.

Biblioteca Pública será reinaugurada nesta terça-feira, após reforma Foto: Pedro Devani

No investimento em infraestrutura está uma total reestruturação do prédio, com melhorias no acesso geral, com rampas, plataformas, pisos especiais para atender público de braile, reformulação do espaço infantil e sala destinada ao acesso à internet.

O secretário de Infraestutura, Thiago Caetano, reconhece o empenho e a dedicação dos profissionais que estiveram envolvidos trabalhando de sol a sol nessa obra de tão importante relevância social, sendo solícitos à demanda do governador Gladson Cameli, ao colocar prioridade no cumprimento de prazos, tendo em vista a importância que representa em melhorias na educação e cultura.

“Mesmo com tantas dificuldades financeiras essa obra foi tratada como prioridade pelo governo, comprovando assim o seu compromisso com a educação e nada mais providencial entregá-la para os cidadãos em data tão especial, como o Dia do Professor”, lembrou Thiago Caetano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter