Governo reinaugura Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha

Obra de R$ 1,6 milhão é a primeira a ser entregue na gestão Gladson Cameli

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, entregou nesta quarta-feira, 20, as novas instalações da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, em Rio Branco. Cameli destacou que esta é a primeira obra concluída durante sua gestão.

“Hoje é um dia histórico para a nossa gestão. A entrega desta obra marca o início de muitas outras que faremos pelos próximos anos, estamos empenhados em garantir os recursos necessários para cumprir tudo aquilo que está em nosso Plano de Governo”, disse.

Orçada em R$ 1,6 milhão, a reforma durou seis meses. Toda estrutura do prédio foi contemplada, destaque para os modernos laboratórios e salas de aula que têm capacidade para atender quase 2 mil estudantes, anualmente.

Modernos laboratórios e salas de aula que têm capacidade para atender quase 2 mil estudantes (Foto: Odair Leal/Secom)

Durante seu discurso, Cameli afirmou que a unidade de ensino técnico presta um notável papel para a sociedade acreana com a formação de novos profissionais que atuarão em diversas áreas da Saúde.

“Esta escola é muito importante porque dará condições para que o jovem aprenda uma profissão e entre qualificado no mercado de trabalho. Com isso, além de suprir a demanda que existe na área da Saúde por profissionais, quem também ganha é a população que precisa de atendimento”, frisou o governador.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Thiago Caetano, argumentou que a entrega faz parte de um audacioso pacote de obras inacabadas deixado pela gestão passada que está sendo tratado como prioridade.

“Esta é uma determinação do governador Gladson Cameli e a nossa meta, a partir de agora, é entregar uma obra por semana, sabemos que este é um desafio ousado e a nossa equipe da Seinfra está empenhada para cumpri-la”, pontuou.

Os cursos técnicos oferecidos pela Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha abrangem dez áreas da Saúde. Entre eles: saúde bucal, técnico de enfermagem, técnico em próteses e órteses, nutrição e estética.

Para a estudante do curso de técnico de enfermagem, Bruna Ferraz, a reforma da unidade vai oportunizar melhor qualidade no ensino e garantir que outros jovens, assim como ela, aprendam uma profissão.

A reforma da unidade vai oportunizar melhor qualidade no ensino. (Foto: Odair Leal/Secom)

“Terminar o ensino médio e ao mesmo tempo sair daqui com o certificado em mãos após concluir o curso técnico nos traz uma ótima expectativa de vida. Os jovens que estão fazendo cursos na Escola Maria Moreira da Rocha são dedicados e só querem uma oportunidade para ingressarem no mercado de trabalho e fazerem a diferença”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter