Governo repassa administração da Escola da Floresta ao Ifac

Mediante importante parceria concretizada nesta quinta-feira, 5, entre o governo do Estado e o Instituto Federal do Acre (Ifac), a Escola da Floresta Roberval Cardoso, localizada na Estrada Transacreana, passará a ser administrada pelo Ifac e deve ampliar a oferta de vagas para o ensino da zona rural.

A articulação da mudança foi feita pelo deputado federal Sibá Machado, que esteve na Casa Civil para agradecer o apoio do governador Tião Viana. “Teremos a continuidade do trabalho que o Instituto Dom Moacyr faz no local, que é o ensino profissionalizante rural, e o acréscimo dos cursos do Ifac, o que deve resultar na junção de duas grandes experiências que poderão tornar o Acre uma referência em escola agrícola na Região Norte”, comentou Sibá.

Atualmente a escola atende cerca de 250 jovens, quantidade que será ampliada para 1.200 estudantes. O pró-reitor do Ifac Fábio Storch representou a reitoria da instituição na oportunidade e frisou: “Nós já temos um campus na Baixada do Sol e agora assumimos esse novo compromisso, o que significa a ampliação da nossa oferta de ensino. Assumir a Escola da Floresta representa muito, sobretudo, para o nosso eixo de formação de Recursos Naturais, por toda a estrutura que teremos para desenvolver aulas práticas e atividades voltadas com o olhar para a zona rural”.

A previsão de iniciar obras de reforma no prédio é para o próximo ano e o início das aulas, em 2020, segundo cronograma do Ifac. O governador Tião Viana ressaltou: “Isso vai aumentar em quase quatro vezes o número de estudantes. Agradeço muito ao deputado Sibá por essa articulação. Ele tem sido um grande parceiro”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter