Melhorias

Governo reúne madeireiros do estado para garantir melhorias para a categoria

Com o propósito de debater sobre os pleitos dos madeireiros do estado e ouvir os anseios da categoria, o vice-governador do Estado, Major Rocha, esteve reunido com um grupo de madeireiros de Epitaciolândia, nesta quinta-feira, 17, em Brasileia. Também participaram da reunião o secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Anderson Abreu e o presidente do Instituto de Meio Ambiente (Imac), André Assem.

Representantes do Governo do Estado apresentaram propostas para a categoria Foto: Assessoria

Durante a reunião, o governo, por meio de seus representantes, levou soluções para os problemas enfrentados pelos profissionais da categoria, como a realização da limpeza e manutenção dos polos moveleiros e industriais dos municípios, além do comprometimento em facilitar a retirada do licenciamento ambiental.

O secretário de Estado, Anderson Abreu, garantiu uma parceria de grande importância para os moveleiros de Brasileia e Epitaciolândia. “A Seict, juntamente com o Imac, conseguiu algumas parcerias para a categoria. Uma delas é a parceria com as prefeituras dos municípios, que é de suma importância, além da questão dos insumos de matéria-prima que eles precisam. Conseguimos a parceria com a Fábrica de Piso Xapuri, que fará um preço mais acessível aos moveleiros, a fim de baratear e melhorar o custo de produção deles”, destacou.

Reunião ocorreu no município de Brasileia Foto: Assessoria

Ainda de acordo com o secretário, a Seict pretende levar essas discussões e melhorias para outros municípios, trabalhando para facilitar o trabalho da categoria, juntamente com o Estado e com a iniciativa privada.