Governo une secretarias na realização de evento tecnológico e educacional

O Governo do Estado irá juntar as pastas da Educação, Ciência e Tecnologia (Seict) e Infraestrutura (Seinfra) em um grande evento de caráter tecnológico e educacional, a ser realizado no Parque de Exposições de Rio Branco, no mês de outubro.

A ideia é que essas secretarias de Estado sejam parceiras no objetivo comum de dar maior visibilidade ao evento macro, reunindo a Semana Nacional de Tecnologia, coordenada pela Seict, e Viver Ciência, coordenada pela Secretaria Estadual de Educação nas escolas, para que ocorram conjuntamente no Parque de Exposições, com logística do espaço físico organizada pela Seinfra.

O secretário Anderson Abreu de Lima, que responde pela Seict, destacou que o evento voltado para ênfase na educação e tecnologia vai envolver o maior número possível de organizações não governamentais e secretarias, já que o tema envolve todas as esferas.

Secretários de Estado, Thiago Caetano e Anderson Lima discutiram a parceria do evento Foto: Jean Lopes

“Nosso objetivo é fazer um evento com a cara do atual governo, numa magnitude maior, envolvendo todas as secretarias num ambiente para exposição de avanços tecnológicos que vem sendo implementados e debates democráticos sobre investimentos futuros”, explicou Abreu de Lima.

Conforme esclareceu o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, a parceria com a Seinfra vai assegurar que o evento ocorra no espaço que possui a melhor infraestrutura, onde será possível promover uma primeira amostra do Viver Ciência, apresentando o que os alunos estão produzindo dentro das escolas.

“Vamos mostrar as inovações no campo educacional, trazidas pra nossas região, para que no futuro sejamos uma referência para a Região Norte e pro Brasil”, adiantou Sérgio Cruz.

O secretário de infraestrutura, Thiago Caetano, reconhece o Parque de Exposições como o melhor local para realização de  um evento desse porte, pois dispõe de toda comodidade, segurança, ainda sendo possível dar utilidade para que um espaço público tão bem estruturado seja aproveitado.

“Nosso planejamento almeja um grande evento voltado pra educação, ciência e tecnologia, dando espaço para que todas as secretarias participem, mostrando para o público as inovações adotadas nos organismos de governo”, concluiu Caetano.

A ideia é reunir a Semana Nacional de Tecnologia, coordenada pela Seict, e Viver Ciência, coordenada pela Secretaria Estadual de Educação nas escolas Foto: Jean Lopes

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter