Governo vai convocar aprovados em concurso da Segurança no segundo semestre

Meta de Gladson Cameli é priorizar aprovados em concursos da Segurança Pública com prazo de validade próximos do fim

O Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, anunciou que os aprovados nos concursos públicos das Polícias Militar e Civil que estejam com o prazo de validade próximos do fim terão prioridade na convocação. Participaram da reunião realizada nesta quarta-feira, 13, o chefe da Casa Civil, José Ribamar Trindade, a secretária de Estado da Fazenda, Semírames Dias, e a secretária de Estado de Gestão Administrativa, Maria Alice Araújo.

A expectativa é que o primeiro chamamento seja feito a partir do segundo semestre deste ano. A garantia foi dada pessoalmente por Cameli para Yago Cavalcante de Oliveira e Ivanilson Dias de Oliveira, representantes dos aprovados nos concursos da área da Segurança Pública.

“Quero tranquilizar e dizer que o governo vai chamar os aprovados nos concursos das Polícias Militar e Civil, estou pedindo um crédito deles porque a situação das contas pública não nos permite convocá-los de imediato. Vamos fazer todo esforço necessário para convocá-los no momento certo”, enfatizou o governador.

Com o prazo expirando em outubro deste ano, os primeiros convocados serão 17 peritos criminais que atuarão na Polícia Civil. O impacto financeiro das contratações será de R$ 2,9 milhões, por ano.

Para os aprovados, Gladson Cameli explicou a situação financeira do estado, lembrou do esforço realizado para enxugar a máquina, como o contingenciamento de gastos para equilibrar as contas públicas.

O governador, que sempre se mostrou sensível a situação, disse ainda que não tem medido esforços para colocar seu audacioso Plano de Governo em prática. Afirmou que a convocação de todos os aprovados é uma questão prioritária em sua gestão.

Na última semana, o governador Gladson Cameli, recebeu um grupo de aprovados e se comprometeu a apresentar o levantamento econômico das contratações na folha de pagamento e o cronograma de admissões. Ao todo, 247 aprovados no concurso da Polícia Militar e outros 267 aprovados no concurso da Polícia Civil aguardam pela convocação desde 2017.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter