Governo vai inaugurar Núcleo de Execução Penal Feminino em Cruzeiro do Sul

Local a ser entregue nesta quarta-feira é destinado ao alojamento das mulheres presas

O Governo do Estado do Acre inaugura nesta quarta-feira, 2, em Cruzeiro do Sul, o Núcleo de Execução Penal Feminina. O local, que está sob coordenação do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), será destinado ao alojamento das mulheres em situação de prisão. Atualmente 31 mulheres encontram-se alojadas em celas da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva.

O novo espaço terá capacidade para alojar 36 mulheres provenientes dos municípios do Vale do Juruá e Tarauacá/Envira, que estão recolhidas provisoriamente, bem como as que cumprem pena nos regimes fechado e semiaberto.  

O núcleo contará com salas para atendimento técnico, sala multiuso, berçário e alojamentos coletivos, de modo a obedecer às diretrizes e normativas destinadas às especificidades de gênero, garantindo o processo de ressocialização apropriado para as mulheres em situação de prisão.

A solenidade de inauguração será realizada às 16 horas desta quarta-feira, na rua Alfredo Teles, 3280, bairro Formoso. O núcleo esta sediado no antigo prédio do CAPS.