Governo vai reformar complexo de quadras esportivas da Arena

O complexo de 16 quadras poliesportivas pertencente à estrutura física da Arena Acreana, via Chico Mendes, no Segundo Distrito, será reformado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra).

Os espaços públicos, que deveriam estar sendo utilizados para eventos esportivos e recreações, estão abandonados, tomados pelo matagal, sem iluminação pública, atraindo pragas e servindo como depósitos de lixo.

Ao visitar o local, na manhã desta quinta-feira, 24, o secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, se deparou com a situação de abandono do complexo poliesportivo da Arena Acreana e traçou um plano de reforma emergencial.

Espaços públicos, que deveriam estar sendo utilizados para eventos esportivos e recreações, estão abandonados Foto: Jean Lopes

O primeiro passo foi acionar a parceria já existente com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), para utilização da mão de obra de apenados em limpeza de espaços públicos. Assim, na segunda feira, 28, cerca de 30 apenados do sistema penitenciário estadual iniciam os serviços de limpeza geral com capina, retirada do mato e de entulhos gerais, no trabalho conjunto com a equipe da Seinfra, que iniciará as atividades no mesmo dia.

O secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, disse ser impactante ver um espaço tão importante para o entretenimento e o lazer esportivo completamente abandonado, com o agravante de se tratar de espaços que receberam investimentos de recursos públicos.

“O momento é de reação imediata, proatividade, conforme demanda o modelo de gestão Gladson Cameli, de modo que, além da reforma imediata, intermediaremos ações com a Escola Militar, Secretaria de Esporte e segmentos esportivos de base, para montarmos conjuntamente um calendário de atividades, pra estarmos usando continuamente esses espaços”, programou Thiago Caetano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter