https://i2.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/02/PHOTO-2019-02-01-14-50-00-1.jpg?resize=1152%2C400&ssl=1
Governo

Governos de Acre e Rondônia avançam na parceria para fortalecimento do agronegócio

Samuel Bryan
04.02.2019 9:51
Atualizado 04.02.2019 às 9:52

Representantes dos governos de Acre e Rondônia se reuniram na última sexta-feira, 1, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, para tratar da elaboração do Protocolo de Intenções entre os dois estados com propostas de integração das políticas públicas para o fortalecimento do agronegócio.

Encontro em Porto Velho resultou num documento que inclui ações de otimização das políticas tributárias, de infraestrutura logística, ambientais e agrárias (Foto: cedida)

O desenvolvimento do agronegócio é uma das principais bandeiras do governador Gladson Cameli e fomentar uma parceria do Acre com o governo de Rondônia é uma oportunidade de alavancar esse projeto por meio da larga experiência do estado vizinho.

Representando o governo do Acre, o Secretário de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), Paulo Wadt, participou da reunião. Ele se reuniu com Evandro Padovani,  secretário de Agricultura de Rondônia, Odivabo Diego, advogado  da Procuradoria Geral de Rondônia e Paulo Haddad, diretor executivo da Secretaria de Agricultura de Rondônia.

“Foi uma reunião muito importante e resultou no documento que inclui ações de otimização das políticas tributárias,  de infraestrutura logística,  ambientais e agrárias. Nossos estados visam parcerias para realizar ações conjuntas para promover o desenvolvimento socioeconômico do agronegócio e seguiremos com esse projeto de avanços para o Acre”, conta Paulo Wadt.

A parceria pública entre Acre e Rondônia valoriza principalmente as cadeias de produção de grãos, pecuária de corte e do leite, avicultura e suinocultura, da cafeicultura, da piscicultura e outras atividades ligadas à produção agropecuária e florestal de interesse dos estados, com vistas à implantação de ações como assistência técnica e extensão rural.

Foi agendada ainda pelas autoridades rondonienses uma visita ao Acre nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, onde o vice-governador de Rondônia, José Atílio Salazar e o secretário Evandro Padovani estarão presentes.

Mais notícias