Grupo de idosos do Centro Dia visita o parque de exposições

O sorriso estampado no rosto traduz a felicidade da dona Maria Auxiliadora, de 69 anos, em passear pela Expoacre 2019. Ela faz parte do grupo de 54 pessoas atendidas pelo Centro Dia para Idosos, serviço oferecido pela Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM). 

Maria Auxiliadora se diverte durante passeio na Expoacre 2019. Foto: Junior Aguiar/Secom.

“Achei muito legal vir para a Expoacre. Comprei uma plantinha que eu gosto. O parque está muito bom. Se eu tivesse vindo com mais tempo teria ido na roda-gigante. Sou velhinha mas tenho espírito de jovem”, brinca dona Maria Auxiliadora. 

Serviço social previsto na Política Nacional do Idoso, o Centro Dia proporciona à terceira idade diversas atividades de convivência com o intuito de promover o bem-estar e melhor qualidade de vida aos idosos a partir de 60 anos. 

Eles participam de atividades durante de manhã e à noite voltam para casa. Fazem exercícios físicos, psicoterapia, oficina de artesanato, atividades cognitivas e motoras. Além de passeios culturais como o feito na Expoacre, dando a eles oportunidade para fazer compras, conhecer novas pessoas e se divertir.  

“Nosso objetivo é tirá-los da inatividade trabalhando o lado social entre eles para evitar o isolamento, principalmente”, explica a coordenadora do Centro Dia, Ana Paula Ribas.

Maria Auxiliadora ressalta ainda a importância do projeto para evitar doenças. “O projeto é muito bom para pra gente porque evita que fiquemos em casa, pensando besteira e entrando em depressão. No Centro Dia nós conversamos, fazemos exercícios, passeamos. Então é um lugar bom pra gente.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter