Helicóptero do governo faz os primeiros pousos e decolagens no PS

Harpia 1 fez operações de demonstrações no heliponto da unidade, inaugurando um novo serviço de resgate por via aérea no Acre

O helicóptero Esquilo Harpia 1, do Governo do Estado do Acre, fez na tarde desta quinta-feira, dia 1º, os primeiros pousos e decolagens no recém-acabado heliponto do Novo Pronto Socorro de Rio Branco.

A plataforma recebeu uma pintura em azul e vermelho com indicações técnicas na cor branca, como é exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil, para que a aeronave opere com segurança.

Equipe do Ciopaer com o governador Gladson Cameli, a primeira-dama, Ana Paula Cameli e o chefe do Gabinete Militar, coronel Amarildo Camargo (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A equipe do comandante Cleiton Almeida, coronel-aviador da Polícia Militar e que integra o Centro Integrado de Operações Aéreas (Cipaer) fez um sobrevoo com o governador Gladson Cameli, com retorno rápido, antes de se dirigir para a hangaragem no aeroporto de Rio Branco.

“Cumprimos aqui mais uma de nossos objetivos, que é o de fazer o heliponto funcionar a contento, para que seja possível o resgate das pessoas que precisarem do resgate aéreo. Essa é a prova de que quando queremos, podemos fazer o melhor para a nossa população”, frisou o governador.

A um custo de mais de R$ 20 milhões, o Novo Pronto Socorro de Rio Branco será inaugurado na próxima terça-feira, 6 de agosto. Contará com dez Unidades de Terapia Intensivas e outros 109 leitos distribuídos em cinco andares. O sexto andar é o do heliponto, que permitirá a remoção de pessoas desde os locais mais isolados do estado diretamente à unidade, via aérea.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter