Ato de Amor

Hemoacre faz campanha para doação de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) de Rio Branco está realizando um chamamento à população para que venham ajudar a salvar até quatro vidas com um único gesto.

Pessoas que estão em tratamento contra o câncer ou que aguardam por cirurgias e transplantes dependem desse ato de doação e amor ao próximo para restabelecer sua saúde e qualidade de vida.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas Foto: Arquivo

“O estoque precisa ser reabastecido com frequência para que, no momento de necessidade, os pacientes não fiquem desassistidos. Todos os tipos de sangue são necessários e importantes, por isso convido a todos a virem até a unidade fazer sua doação”, destaca a gerente geral do Hemoacre, Josiane Oliveira.

O Hemoacre fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, n° 2787, bairro Bosque, e funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h15, sem intervalo para almoço.

Quem pode doar

Maiores de idade em boas condições de saúde, pesando no mínimo 50 kg, bem alimentados e que tenham tido uma boa noite de sono. É necessário também apresentar um documento original com foto, como: RG, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, aplicativos do e-título e da CNH digital. Os homens podem doar sangue, regularmente, a cada dois meses e, as mulheres, a cada três meses.