Hemoacre realiza campanha externa em parceria com faculdades

Para aumentar o estoque do Hemocentro de Rio Branco, a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) e o Centro Universitário Meta (Unimeta) aderiram à causa em prol da vida e irão promover campanha de doação de sangue, por meio de coleta externa, ofertada pelo Hemoacre.

A primeira ação será na FAAO, nesta terça, 4, e quarta-feira, 5, das 16 às 21 horas, no estacionamento da faculdade localizada na estrada Dias Martins, 894, bairro Jardim Primavera. Já a Unimeta, realiza a campanha nos dias 26 e 27 deste mês, das 18 às 21 horas, no estacionamento da faculdade, localizada na estrada Alberto Torres, 947, no bairro da Paz.

Para as coletas externas, o Hemoacre conta com um ônibus adaptado, que estava em manutenção, foi recuperado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Ação é fundamental para manter os estoques de sangue.

Desde janeiro, o hemocentro de Rio Branco (Hemoacre) realiza uma intensa campanha de doação visando, sobretudo, aumentar os estoques de sangue para abastecer as unidades de saúde do Estado.

Para ser doador

Os requisitos básicos para realizar a doação são: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 kg. Para realizar a doação é necessário apresentar documento oficial com foto (menores de idade precisam estar com responsável).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter