História da PMAC é contada em revista

Publicação comemora os 93 anos da Polícia Militar e retrata o Sistema Integrado de Segurança

revista_pm_foto_gleilson_miranda_03.jpg

Lançamento da revista marca o aniversário da corporação no Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

revista_pm_foto_gleilson_miranda_07.jpg

Lançamento da publicação foi marcada por homenagens a policiais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O Governo do Estado lançou na manhã dessa quinta-feira a revista Polícia Militar do Acre – 93 anos de história. A publicação retrata a trajetória da PM, os eventos que marcaram o aniversário de 93 anos da instituição, e também traz informações sobre o trabalho intensivo e focado do Batalhão de Operações Policiais Especiais e da Companhia de Operações Especiais.

Para a secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, a revista coroa o trabalho dos militares que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, evidenciando a importância das mulheres na história da corporação. Um dos exemplos citados é o da tenente-coronel Maria Lúcia Vitoriano, atual comandante do 1° Batalhão da PMAC.

Márcia Regina destaca ainda o Sistema Integrado de Segurança adotado a partir da reestruturação da Polícia Militar, que estabelece ações integradas com a divisão do Estado em 10 regionais. “A Polícia Militar venceu muitos desafios ao longo dos anos. Estamos avançando, novos policiais serão contratados, equipamentos estão sendo adquiridos e novos sistemas de informações estão em andamento”.

Estiveram presentes na solenidade a secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, o comandante-geral da PM, coronel Romário Célio, e também representantes dos batalhões da capital e do interior. O ex-comandante, Gilvan Vasconcelos, atuou por quase cinco anos no comando da corporação. Segundo ele a vida da instituição precisa ser mostrada para a sociedade.

De acordo com o comandante-geral, Romário Célio, a revista possibilita a transparência das informações entre os membros da corporação. “É importante as pessoas ficarem sabendo dos avanços, da qualificação dos militares”. A revista traz ainda detalhes sobre a readequação física das unidades operacionais, dos comandos de policiamento operacioanais, da Companhia Florestal e dos programas desenvolvidos pela Polícia Militar.

Galeria de Imagens