Hospital Dermatológico de Cruzeiro do Sul inicia atendimento de cardiologia

Fhaidy Acosta
17.04.2019 14:05
Atualizado 17.04.2019 às 14:21

Para atender a demanda de cardiologia da região do Juruá, Tarauacá e Envira, o governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), implantou o serviço de ambulatório cardiológico no Hospital de Dermatologia Sanitária do Juruá.

O atendimento é ofertado no período da manhã(Foto: cedida)

O atendimento que está sendo ofertado diariamente teve início na última terça-feira,16, e destina-se a população em geral com demanda espontânea até dia 30 de abril. Após essa data o atendimento será por meio de agendamento quinzenal e serão atendidos 15 pacientes diariamente, mediante encaminhamento médico.

“A ideia de ampliar a oferta de atendimento em cardiologia foi do próprio governador que, ciente da demanda buscou dar uma resposta imediata com a designação da profissional criando um atendimento de referência em cardiologia para toda a regional ”, explica a coordenadora da Regional de Saúde do Juruá/Tarauacá/Envira, Raquel Batista.

Os atendimentos em casos de urgência e emergência continuam sob a responsabilidade do Hospital do Juruá, acrescenta Raquel.