Iapen oferece primeiro curso de móveis em MDF para reeducandos do regime fechado

No mercado cada vez mais competitivo, manter-se capacitado é uma exigência a ser cumprida. Desta forma, o Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), iniciou nesta terça-feira, 29, a primeira turma do curso de móveis em MDF.

Quinze reeducandos do regime fechado, que já realizam atividades laborais dentro do presídio, foram selecionados para a capacitação. O curso acontece no Núcleo de Capacitação Profissional em Tecnologias e Usinagem em Madeira do Iapen e tem a duração de 60 horas. No espaço, a estrutura de uma marcenaria possibilita o desenvolvimento de atividades tanto teóricas quanto práticas.

O curso acontece no Núcleo de Capacitação Profissional em Tecnologias e Usinagem em Madeira do Iapen Foto: Iapen

De acordo com a gerente de trabalho e produção, Davani Azevedo, este é um curso básico, no qual os apenados terão noções sobre o trabalho com a marcenaria em móveis planejados. “Nós realizamos essa parceria com o Senai, que de imediato disponibilizou o curso. Neste primeiro momento teremos uma turma com 15 alunos. Uma outra turma será iniciada até o final do ano”, afirmou.

A gerente destacou que os detentos selecionados são aqueles que já possuem afinidade com a prática da marcenaria. Ela explicou, também, que ao longo do calendário de 2020 novos cursos serão ofertados para os reeducandos, por meio da parceria entre o Iapen e o Senai.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter