IDM forma turma em Curso Técnico em Gestão de Negócios

Após um ano e meio de curso, 59 educandos recebem diploma em cerimônia realizada na noite de hoje

Três turmas do curso técnico em Gestão de Negócios, totalizando 59 formandos, participam nesta quinta-feira, 10, a partir das 19 horas, no auditório da Secretaria Estadual de Educação (SEE), da solenidade de formatura. O curso é oferecido pelo Instituto Dom Moacyr e desenvolvido no Centro de Educação Profissional Campos Pereira.

O curso técnico é dividido em três grandes módulos, denominados: Projeto Tutoria – no qual o educando é apresentado ao mundo do trabalho através de empresários-tutores que o leva para vivenciar o dia-a-dia da empresa, acompanhando de perto as atividades de cada setor; Empresa Simulada – a turma é levada a criar e gerenciar seus próprios negócios, via internet, através do Programa Nacional de Empresas Simuladas, enfrentando situações reais do mercado de trabalho simuladas pelo Programa; Projeto Vitrine – nesta fase, os futuros técnicos elaboram os Planos de Negócios, após estudo de mercado, análise de viabilidade, entre outros, e apresentam à comunidade escolar, empresários e instituições financiadoras.

O aluno formado neste curso, que tem duração de um ano e meio, pode atuar no planejamento e organização das ações gerenciais de suporte logístico à produção e prestação de serviços nas empresas ou como profissional liberal autônomo, empreendedor, criando seu próprio negócio. Será um agente de mudanças, desenvolvendo a cultura organizacional e promovendo a responsabilidade social. O Investimento do Governo do Estado na execução do curso foi de R$ 176.109,50.

Novos alunos – Mais 90 jovens participam nesta segunda-feira, 14, da aula inaugural de mais uma etapa do curso técnico em Gestão em Negócios. O evento será realizado no auditório da Escola Campos Pereira, às 17 horas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter