IDM promove certificação de Trabalhadores para o Desenvolvimento do Turismo no Acre

Parceria forma trabalhadores nos municípis de Rio Branco e Cruzeiro do Sul para atuarem na setor turístico

Cerca de 180 trabalhadores dos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul receberam a certificação pela qualificação, por meio do Projeto Formação de Trabalhadores para o Desenvolvimento do Turismo no Acre, realizado pelo Governo do Estado, através do Instituto Dom Moacyr (IDM) e da Secretaria de Esporte Turismo e Lazer (Setul), com as organizações empresariais do setor turístico e a colaboração do Sebrae-Acre, da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil e da Fundação Elias Mansour (FEM).

Os educandos foram qualificados em ocupações demandadas pelo mercado de trabalho na cadeia produtiva do turismo no Estado. A profissionalização é também o resultado do diálogo promovido pelo Governo, por meio do IDM e da Setul. Os cursos oferecidos foram o de Serviço de Camareira e Governanta, Recepção de Hotéis e Pousadas, Elaboração de Projetos em Turismo, Condução de Visitantes em Espaços Públicos, Condução de Visitantes, Conversação em Espanhol com Turista Estrangeiro.

São também parceiros do projeto: Associação Brasileira das Agências de Viagens – Abav / Conventions Bureau; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel; Associação Brasileira da Indústria Hoteleira – Abih; e Cooperativa dos Profissionais de Turismo do Acre – Aruakre’tur.

Além dos trabalhadores envolvidos nas atividades selecionadas pelo projeto foram beneficiados diretamente os empreendimentos como hotéis, pousadas, bares, restaurantes e agências de viagens e turismo, importantes segmentos da economia acreana em expansão nos municípios escolhidos.

Para o gerente de projetos para o Desenvolvimento Econômico, Gerlande Sales, “o setor de turismo é o segmento da economia que mais vai crescer nos próximos anos. Àqueles que se prepararem agora para essa atividade irão se destacar, isso inclui trabalhadores e empresas. Esse projeto do Instituto Dom Moacyr é uma aposta no futuro e uma oportunidade para essas pessoas que enxergam no futuro assim”, afirma. A certificação acontece na segunda-feira, 22, às 9 horas, no Espaço Açaí, do hotel Pinheiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter