Ieptec e SEE reúnem-se para tratar sobre certificação de gestores escolares  

Uma reunião de alinhamento para tratar sobre a certificação de gestores escolares foi realizada nesta quarta-feira, 3, entre o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE). O encontro ocorreu no gabinete da presidência do Ieptec.

Na ocasião, o presidente da autarquia, Francineudo Costa, juntamente com a coordenadora do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Cláudia Valente, discutiu a questão junto a representantes da SEE, a chefe de Departamento de Formação e Assistência Educacional, Lídia Cavalcante, e a chefe de Divisão de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores da SEE, Adriana Alves.

Na reunião, buscou-se alinhar detalhes sobre a certificação de docentes e não docentes para a função de diretor escolar no quadriênio 2020/2023 Foto: Ascom/Ieptec

“A intenção do Ieptec e da SEE é preparar os gestores escolares para o desempenho da função de diretor, com foco na gestão democrática, propondo novos saberes e mecanismos de melhores resultados de aprendizagem e formação”, disse Francineudo Costa.

O curso de Certificação de Gestores Escolares teve início em meados de agosto com 905 servidores matriculados. Com o fim da segunda fase, foram aprovados, agora, 637 candidatos. A terceira e última fase consistirá em uma prova a ser realizada no dia 20 de outubro.

O curso, ofertado pela SEE na modalidade à distância, é de 80 horas. O Ieptec, por sua vez, entra com a capacidade técnica na certificação dos docentes e não docentes habilitados para a gestão escolar para o quadriênio 2020/2023.