Imagem de Nossa Senhora de Nazaré leva mensagem de paz às repartições públicas

(Foto: Val Fernandes/Secom)

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré percorreu nesta terça feira, 9, repartições públicas como forma de propagar a fé e a devoção. A ação faz parte da peregrinação da imagem pela capital, Rio Branco, que antecede o 85º Círio de Nazaré, comemorado no próximo dia 14 em todo o país.

Um dos locais que recebeu a visita da imagem foi o gabinete da vice-governadora do Acre, Nazareth Araújo. A passagem da imagem foi marcada por cantos e orações.

“Pra gente é uma honra estar recebendo o padre Manoel com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré que representa a fé católica e isso demonstra o respeito às manifestações religiosas. A imagem tem um significado muito grande na minha vida. Diante da gravidez de minha mãe, meu pai esteve à beira da morte e ela fez um ato de devoção e prometeu que se meu pai não morresse naquele momento e tivesse a oportunidade de me conhecer meu nome seria Nazaré, o milagre aconteceu e fui registrada  com esse nome que me orgulha muito”, ressaltou a vice-governadora.

“Esse momento traduz o sentimento mais profundo de Deus que quis que sua bondade entrasse no mundo através da nossa condição. Nossa Senhora é para nós cristãos um testemunho imprescindível de que em toda a nossa vida, quando a gente confia em Deus podemos vencer tudo, então por isso queremos muito pedir a proteção sobre as famílias. Esse momento de peregrinação é uma oportunidade de levar a boa mensagem de Deus por todos os lugares e somos muito grato por estar junto a vice governadora celebrando esse evento magnífico para as nossas vidas que é o  Círio de Nazaré”, disse o Padre Emanoel da Costa.

A celebração do 85º Círio de Nazaré, em Rio Branco, será realizada na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, com vasta programação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter