Inaugurada Promotoria de Justiça de Mâncio Lima

Governador Tião Viana participou do evento e enalteceu o papel do Ministério Público Estadual

ministerio_publico_em_mancio_lima_foto_sergio_vale_2.jpg
ministerio_publico_em_mancio_lima_foto_sergio_vale_4.jpg
ministerio_publico_em_mancio_lima_foto_sergio_vale_6.jpg

O Procurador-Geral de Justiça, Sammy Barbosa Lopes, juntamente com o Governador Tião Viana e demais autoridades da região, entregou na manhã desta segunda-feira, 15, as novas instalações da Promotoria de Mâncio Lima

“Esse é um momento muito especial: o Ministério Público do Acre (MPE) se instala de forma definitiva em Mâncio Lima”. A frase é do Procurador-Geral de Justiça, Sammy Barbosa Lopes, que juntamente com o Governador Tião Viana e demais autoridades da região, entregou na manhã desta segunda-feira, 15, as novas instalações da Promotoria do município.

A nova sede tem cerca de 180 m²  de área construída e conta com recepção, auditório, sala administrativa, gabinete do promotor, copa, área de serviço e estacionamento, além disso, está situada na área central de Mâncio Lima.

Para o Promotor de Justiça do município, Fernando Régis Cembranel, a construção da sede do Ministério Público em Mâncio Lima é a realização de um sonho. “Quando eu comecei minha carreira em Mâncio Lima, o Ministério Público atendia numa pequena sala no fórum. É a realização de um sonho. É o sonho de uma vida melhor que está por trás desse prédio. Todos que vierem aqui serão tratados com respeito”, disse o promotor.

O governador Tião Viana avaliou que com a inauguração da sede foi celebrado muito mais que um novo espaço do Ministério Público acreano. “O meu sentimento é de alegria porque quando se fortalecem as instituições nós reafirmamos a democracia. Sei do valor imprescindível do Ministério Público para o Acre, uma instituição que é o guardião da Constituição, o defensor da sociedade, e a acolhida em uma nova sede significa mais qualidade no serviço e melhores condições de trabalho para os servidores”, enfatizou.

As obras tiveram início em setembro do ano passado quando foi assinado o contrato e expedida a ordem de serviço. As novas instalações foram concluídas em seis meses. Hoje, durante a cerimônia de inauguração, o vice-prefeito da cidade, Ériton Maia, falou que o momento era de agradecimento. “O Ministério Público tem sido uma mão amiga que sempre está ajudando no desenvolvimento de Mâncio Lima. Quando as instituições se fortalecem é a sociedade que ganha”, declarou.

O Procurador-Geral de Justiça também destacou a atuação da bancada federal do Acre em Brasília para que a obra se tornasse realidade. “Eu quero agradecer o empenho de todos os parlamentares federais do Acre na pessoa do senador Aníbal Diniz, atual coordenador da bancada, e também do governador Tião Viana. Nossa meta, que começou na administração do Procurador Edmar Monteiro, é levar o Ministério Público para todos os municípios do Acre”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter