Incinerada no Acre 1,7 tonelada de drogas

Atividade faz parte da Semana Nacional Sobre Drogas

incinerao_de_droga_foto_sergio_vale_5.jpg

Várias autoridades participaram da atividade (Foto: Sérgio Vale/Secom)

incinerao_de_droga_foto_sergio_vale.jpg

Mais de 1.700 quilos de drogas foram incinerados (Foto: Sérgio Vale/Secom)

No Dia Mundial de Combate às Drogas e como parte da programação da 11ª Semana Nacional sobre Drogas no Acre, quase duas toneladas de entorpecentes foram incineradas em Rio Branco nesta sexta-feira, 26. São 1.700 quilos de maconha e cocaína que passaram pelos exames preliminar e definitivo.

De acordo com o superintendente regional da Polícia Federal no Acre, Luiz Carlos Calazane, a droga é fruto das operações de apreensão nas fronteiras do Estado com o Peru e a Bolívia. “Com o apoio das demais forças policiais, estamos intensificando nosso trabalho de repressão em relação ao narcotráfico”, disse.

O superintendente enfatizou ainda que a quantidade incinerada de droga no Acre é a segunda maior do país, perdendo apenas para o Mato Groso. “De 2006 para 2008, aumentamos em 100% a quantidade de entorpecentes apreendida.”

A Polícia Federal e a Secretaria de Estado de Segurança, através da Polícia Militar e Civil, e a Polícia Rodoviária Federal realizam um trabalho na área ostensiva e preventiva e também com serviços de inteligência, inclusive com aumento do efetivo e de equipamentos.

O tenente coronel Júlio César, representando o comando da PM, acompanhou a operação e destacou o fortalecimento das ações na área de fronteira. “Trabalhamos para diminuir o tráfico de drogas na região.”
Durante esta semana foram realizadas diversas atividades com o objetivo de conscientizar as pessoas em relação aos malefícios do uso de drogas. Alunos da rede pública participaram de caminhadas, oficinas e palestras.

“Nosso trabalho é fazer com que as pessoas não procurem as drogas. E para isso, é preciso o envolvimento das famílias, igrejas, imprensa e dos órgãos de repressão. Ser feliz é estar com a mente limpa”, destacou o presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes, Mário Elder.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter