Inscrições para o Encceja começam dia 20

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o cronograma do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019.  O teste é voltado para estudantes brasileiros, que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada, e, desejam a certificação dos ensinos fundamental ou médio.

As inscrições para esta edição poderão ser realizadas de 20 a 31 de maio. Já as provas serão aplicadas no dia 4 de agosto, tanto para o ensino fundamental, quanto para o médio, em todos os Estados da Federação.

Podem participar estudantes de todo o Brasil e também residentes no exterior. O cronograma das aplicações do exame no exterior e para pessoas privadas de liberdade serão divulgadas posteriormente.

Para obter a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental o candidato precisa ter 15 anos completos na data de realização do exame. Já para quem deseja a Certificação de Conclusão do Ensino Médio a idade mínima é 18 anos.

*Com informações do Portal do Inep

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter