Infraero quer alfandegar aeroporto de Cruzeiro do Sul até o fim do ano

Companhia aérea Gol pede abertura de mais um voo para o Juruá

Depois de permanecer alfandegado em caráter precário entre abril e julho às segundas-feiras, quando ocorreram alguns voos de cargas e passageiros entre o Peru e o Brasil e voos militares, o aeroporto de Cruzeiro do Sul está em vias de obter um novo período de alfandegamento. Conforme informação do superintendente da Infraero em Cruzeiro do Sul, Osvaldo Dilson Magalhães, contatos nesse sentido já foram feitos com o superintendente da Receita Federal no Acre e com a Superintendência Regional da Infraero e em dois dias será oficializado o pedido para um novo período de alfandegamento, talvez até o fim do ano. A novidade dessa vez é que não será apenas na segunda-feira – possivelmente serão três dias por semana.  Depois de autorizado pela Receita Federal haverá divulgação no Diário Oficial da União.  

Como ainda não há uma linha regular partindo de Cruzeiro do Sul para outros países, depois de o aeroporto se tornar alfandegado, quem quiser viajar ao Peru ou importar cargas só precisará consultar alguma empresa aérea para fazer o voo. Não vai mais precisar se preocupar em contatar os órgãos anuentes. A Infraero já tem estrutura montada para um novo alfandegamento.  

O aeroporto aos poucos vem aprimorando a estrutura comercial, oferecendo mais opções aos passageiros. Já existiam em funcionamento quatro lojas: uma de artesanato regional, uma de conveniências, uma de produtos regionais e uma lanchonete. Uma licitação para nova loja no ramo de doceria e sorveteria foi aberta e em breve entrará em funcionamento.

Companhia aérea Gol pede mais um voo diário

Outra grande novidade para os cruzeirenses vai ser o aumento da oferta de voos diários. A companhia aérea Gol solicitou mais um voo a partir de setembro, durante a madrugada. Atualmente existe uma saída diária pela empresa Gol durante o dia e outra na madrugada, operado pela empresa Trip.

Para Osvaldo Magalhães a solicitação é bem-vinda, pois a concorrência estimula a melhoria dos serviços e das tarifas, beneficiando os passageiros. O superintendente declara-se surpreso com a intensa movimentação de passageiros. Imaginava-se que com a entrada da empresa Trip com seus voos diários na madrugada iria dividir os passageiros. No entanto, observa-se que, mesmo com a BR-364 aberta, o entra-e-sai de passageiros não diminuiu. Os voos estão sempre lotados.

Atualmente o aeroporto de Cruzeiro do Sul funciona a partir da meia-noite até as 18 horas, portanto, um novo voo diário não afetaria em nada o funcionamento do aeroporto. "Estamos preparados", assegurou Magalhães.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter