Inscrições para o Enem estão reabertas

Exame Nacional do Ensino Médio ajuda a selecionar bolsistas para vagas em faculdade

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está com as inscrições reabertas até o dia 11 de julho, devendo ser feitas exclusivamente pela internet. Poderão se inscrever somente os alunos que estiverem cursando o último ano do ensino médio ou os que já tenham concluído essa fase.

A taxa de inscrição custa R$ 35, e o pagamento deve ser efetuado até o dia 14 de julho em qualquer instituição bancária nacional. Os estudantes que não dispuserem de recursos financeiros devem imprimir e preencher o formulário de declaração de carência disponível na página de inscrição.

O formulário devidamente preenchido deve ser enviado com uma cópia de um documento de identidade em anexo ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para verificação dos dados e homologação da inscrição, ao endereço: Inep/Daeb, Exame Nacional do Ensino Médio, SCN Quadra 4, Bloco B, sala 704, Centro Empresarial Varig, CEP  70.714-900, Brasília – DF.

Os inscritos no Enem 2008 receberão no endereço indicado na inscrição, até o dia 18 de agosto o cartão de confirmação com as informações sobre o local e horário da prova. Aqueles que não receberem deverão acessar o site do Inep e consultar o endereço que deverá ser feita a prova. 

 O teste é composto por 63 questões de múltipla escolha que englobarão vários conteúdos, alem da redação. O tempo de duração para conclusão do teste é de 5 horas e os resultados são usados na seleção dos bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e também nos processos seletivos de quase 500 Instituições de Ensino Superior (IES).

Melhores informações: www.mec.gov.br

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter