Instituto de Matemática abre inscrições para oficina sobre o uso da placa Protoboard

Placa distribui energia em diferentes espaços (Foto: Divulgação/Internet)

O Instituto de Matemática, Ciências, Filosofia e Ética do Acre (IMCFE) realiza nesta sexta-feira, 29, às 9 horas, uma oficina sobre a placa Protoboard na utilização de resistores e leds.

O objetivo do workshop é demonstrar como são aplicadas as conexões elétricas utilizando a placa e identificar os circuitos, cálculo da resistência e potência elétrica, sob uma análise de cada situação no cotidiano.

As inscrições começaram no dia 25 e se encerram quando todas as vagas forem preenchidas. Os interessados em participar do curso devem procurar a recepção do instituto, no Centro de Referência em Inovações para a Educação (Crie) da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), localizado no antigo Mira Shopping.

O público alvo do curso são alunos do ensino médio, professores e comunidade que buscam por aperfeiçoamento e conhecimento no campo da física e eletroeletrônica.

Placa Protoboard

O papel da placa Protoboard, também conhecida como matriz de contatos, é utilizada para fazer montagens provisórias, teste de projetos e distribuição de energia como forma de conectar vários elementos eletrônicos num único espaço.

O IMCF

O instituto é um órgão criado pelo governo do Estado, durante a gestão do governador Tião Viana, para oferecer cursos nas quatro áreas do conhecimento, como forma de apoiar o ensino acreano. Até o fim de 2017, passaram pela central, em Rio Branco, mais de 27 mil pessoas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter