Instituto de Matemática certifica mais de 600 alunos

(Foto: Stalin Melo/See)

O Instituto de Matemática, Ciência e Filosofia (IMCF), ligado à Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), realizou esta semana a certificação de 622 alunos em 13 cursos diferentes, entre os quais Anatomia e Fisiologia Humana, Matemática Divertida I e II, Física Moderna, Matemática Financeira, Xadrez, Robótica e Filosofia Existencial.

A partir de agora, o IMCF começa a se preparar para o segundo semestre letivo, quando serão oferecidos 21 cursos. De acordo com o coordenador do instituto, Eliomar dos Santos Amorim, o edital desses cursos será lançado dia 30 deste mês.

Além dos que já foram oferecidos este semestre, entre os novos cursos a serem ofertados estão Matemática Kids, Matemática Divertida III e IV, Estatística e Lógica Matemática. As matrículas serão entre os dias 7 e 24 de agosto. Os cursos são oferecidos aos alunos da rede estadual e também à comunidade em geral.

De acordo com o coordenador, a entrega dos certificados aos 622 alunos é motivo de alegria. “Temos a oportunidade de oferecer aos estudantes uma oportunidade para que eles possam aprender um pouco alem do que já aprendem na escola”, afirmou Amorim.

Entre os que receberam certificado estava Timóteo Lima de Almeida, de 18 anos. Ele é aluno de Psicologia de uma faculdade particular em Rio Branco e fez o curso de Filosofia Existencial. “Essa experiência no IMCF foi muito positiva e complementar na minha vida.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter